segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Será que é o lugar perfeito e eu sou a pessoa errada nele? Ou eu que sou perfeita e ele errado? Desde os primórdios das civilizações na Terra o ser humano é alienado. Ele sempre dependeu de religião, sempre se prendeu a princípios, sempre seguiu regras e foi oprimido por os mais fortes que sempre foram minoria. Hoje pouca coisa mudou. A nível de Brasil temos leis que pregam liberdade de expressão, mas também quando vamos as ruas falar o que pensamos a polícia nos repreende. Temos leis que pregam e nos garantem que tudo vai ficar bem, que vivemos num país seguro, desenvolvido e temos garantia de moradia até, mas não é bem por aí que anda a maioria da população do nosso país. Uma lei que protege a minoria, protege os mais fortes, protege os controladores do Sistema.
Desalienar-se não é fácil para ninguém. Conhecer "O mito da caverna" de Platão é doloroso, eu falo isso por mim mesma. Conhecer as verdades desse mundo imbecil e ter pensamento crítico hoje em dia é privilégio. Ser livre é ilusão.
Pessoas dependentes de máquinas, ligadas a futilidades e se importando com o outro de forma prejudicial, você deve se importar com o bem do outro e não se você é melhor do que ele, e muito menos se ele aprova ou desaprova seu sucesso imbecil no seu trabalho de merda que só faz você acumular dinheiro e coisas que você não precisa e você não aproveita a vida, vai morrer cedo de doenças produzidas pelo capitalismo.
Em um país que eu ligo a tv e me deparo com coisas que não prestam a todo momento enchendo a cabeça de uma população que segue fielmente a política do "pão-e-circo" achando que estão ganhando algo realmente bom. Em um país que eu aprendo a roubar pra ser alguém na vida e que todos até podem ter consciência dessa desonestidade, mas diz que isso nunca vai mudar e segue sua vida medíocre com sua rotina idiota.
Muitos que tem consciência me dizem que não acreditam mais na humanidade, e que muito menos os brasileiros terão algum jeito lá na frente, todos sabemos que a tendência é piorar, mas se eu não me libertar e não tentar mudar o mundo, quem vai acreditar na humanidade?
Nem tudo está perdido, ainda encontro pessoas que pensam igual a mim, ainda vejo protestos por dias melhores, eu acredito nas pequenas vozes que gritam escondidas contra uma Ditadura Moderna no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário